menina

“Ela é uma moça de poses delicadas, sorrisos discretos e olhar misterioso. Ela tem cara de menina mimada, um quê de esquisitice, uma sensibilidade de flor, um jeito encantado de ser, um toque de intuição e um tom de doçura. Ela reflete lilás, um brilho de estrela, uma inquietude, uma solidão de artista e um ar sensato de cientista. Ela é intensa e tem mania de sentir por completo, de amar por completo e de ser por completo. Dentro dela tem um coração bobo, que é sempre capaz de amar e de acreditar outra vez. Ela tem aquele gosto doce de menina romântica e aquele gosto ácido de mulher moderna.”

Caio Fernando Abreu

domingo, 29 de abril de 2012

Aos poucos eu percebi

Que se apaixonar é inevitável, e que as melhores provas de amor são as mais simples. Um dia percebemos que a pessoa que nunca te liga é a que mais pensa em você.Um dia saberemos a importância da frase: "Você se torna eternamente responsável por aquilo que cativa". Um dia percebemos que somos muito importantes para alguém, e que não damos valor a isso! Que homem de verdade não é aquele que tem mil mulheres, mas aquele que consegue fazer uma única mulher feliz! Enfim... Um dia descobrimos que apesar de viver quase um século, esse tempo todo não é suficiente para realizarmos todos os nossos sonhos, para beijarmos todas as bocas que nos atraem, para dizer tudo o que tem de ser dito. O jeito é: ou nos conformamos com a falta de algumas coisas na nossa vida ou lutamos para realizar todas as nossas loucuras.Quem não compreende um olhar tampouco compreenderá uma longa explicação.


terça-feira, 24 de abril de 2012

Quem um dia irá dizer

Que existe razão
Nas coisas feitas pelo coração?
E quem irá dizer
Que não existe razão?





domingo, 22 de abril de 2012

Gostava tanto de você...

Não sei porque você se foi quantas saudades eu senti e de tristezas vou viver e aquele adeus não pude dar.Você marcou na minha vida,viveu, morreu na minha história, chego a ter medo do futuro e da solidão que em minha porta bate.E eu!gostava tanto de você, gostava tanto de você.Eu corro, fujo desta sombra, em sonho vejo este passado e na parede do meu quarto ainda está o seu retrato,não quero ver prá não lembrar,pensei até em me mudar,lugar qualquer que não exista o pensamento em você.E eu!gostava tanto de você,gostava tanto de você...

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Seja como for

 Continuo gostando muito de você da mesma forma,você está quase sempre perto de mim, quase sempre presente em memórias, lembranças, estórias que conto às vezes, saudade. E se é verdade que o tempo não volta, também deveria ser verdade que os amigos não se perdem.

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Se não era amor



 Era da mesma família. Pois sobrou o que sobra dos corações abandonados. A carência. A saudade. A mágoa. Um quase desespero, uma espécie de avião em queda que a gente sabe que vai se estabilizar, só não se sabe se vai ser antes ou depois de se chocar contra o solo. Eu bati a 200 km por hora e estou voltando á pé pra casa, avariada.Eu sei,não precisa me dizer outra vez. Era uma diversão, uma paixonite, um jogo entre adultos. Talvez este seja o ponto. Talvez eu Não seja adulta o suficiente para brincar tão longe do meu patio, do meu quarto, das minhas bonecas. Onde é que eu estava com a cabeça, de acreditar em contos de fada, de achar que a gente muda o que sente, e que bastaria apertar um botão que as luzes apagariam e eu voltaria a minha vida satisfatória,sem seqüelas, sem registro de ocorrência? Eu não amei aquele cara. Eu tenho certeza que não. Eu amei a mim mesma naquela verdade inventada.Não era amor,era uma sorte. Não era amor, era uma travessura. Não era amor, eram dois travesseiros. Não era amor, eram dois celulares desligados. Não era amor, era de tarde. Não era amor, era inverno.Não era amor, era sem medo.Não era amor,era melhor

domingo, 15 de abril de 2012

Às vezes

Me sinto perdida, não sei que rumo tomar.São entraves que ás vezes sempre encontro ao longo do caminhar.Não sei se ando ou se paro,não sei se grito ou se calo.Não sei se ignoro ou se atendo,se protesto ou se defendo.Não sei se afasto ou se abraço,não sei se construo ou se desfaço.Meio perdida na confusão do mundo,meio perdida na confusão de mim,meio perdida na confusão de tudo,muito perdida nessa confusão sem fim.


                                                                                                                    Autor desconhecido







sexta-feira, 13 de abril de 2012

Mas não sou completa

Não. Completa lembra realizada. Realizada é acabada. Acabada é o que não se renova a cada instante da vida e do mundo. Eu vivo me completando nos outros… mas falta um bocado.

terça-feira, 10 de abril de 2012

Ontem chorei

 Por tudo que fomos. Por tudo o que não conseguimos ser. Por tudo que se perdeu. Por termos nos perdido. Pelo que queríamos que fosse e não foi. Pela renúncia. Por valores não dados. Por erros cometidos. Acertos não comemorados. Palavras dissipadas.Versos brancos. Chorei pela guerra cotidiana. Pelas tentativas de sobrevivência. Pelos apelos de paz não atendidos. Pelo amor derramado. Pelo amor ofendido e aprisionado. Pelo amor perdido. Pelo respeito empoeirado em cima da estante. Pelo carinho esquecido junto das cartas envelhecidas no guarda- roupa. Pelos sonhos desafinados, estremecidos e adiados. Pela culpa. Toda a culpa. Minha. Sua. Nossa culpa. Por tudo que foi e voou. E não volta mais, pois que hoje é já outro dia. Chorei.


domingo, 8 de abril de 2012

Começando a semana

Tenha uma linda e abençoada semana !!!



Cante a vida, na beleza da imperfeição
Dance a vida, feche os olhos tire os pés do chão.



segunda-feira, 2 de abril de 2012

Recomeçar

Despertar  sob a luz de um novo dia e renovar encontrando nova força para amar em tempos difíceis.Descobrir sem querer o quanto é frágil decidir escolhendo cada passo onde ir num futuro incerto.Não é fácil, prosseguir apagando da memória tudo aquilo que fez a nossa história, nossa vida de novo começar.Eu canto ao vento que beija os meus cabelos num alento,eu canto ao mar que apaga os meus sentidos e me faz recomeçar.Decidi avançar o meu caminho sem deixar que o passado o destino possam destruir uma vida honesta. Revirar alegrias e lamentos, entender que só mesmo o próprio tempo nos dará todas as respostas.

Tânia Mara